segunda-feira, 21 de julho de 2014

A difícil arte de cozinhar!

Sim, eu também pensava assim. Como é difícil cozinhar. Meu prato principal na cozinha sempre foi Miojo (e ovo cozido de vez em quando). E eu achava que tinha um pouco de dom, pois fazia de galinha caipira, legumes, carne.. e o que dizer daquele prato especial de Talharim a quatro queijos? Fantástico! E as pizzas, empadão, lasanha... humm... sim amigos, tudo vinha em caixas e o microondas era meu melhor amigo.

Mas há três anos tudo mudou. A Nathália começou a me apresentar livros de receitas e a me incentivar na cozinha, mesmo porque ela também não faz nem arroz. E depois dessa apresentação ao mundo obscuro daquela parte da casa que tem mais a oferecer do que a geladeira com cerveja, fui melhorando e aprimorando as técnicas, e acredite, com o tempo você vai ganhando muita sensibilidade e prática com a arte de cozinhar.

No começo é mais difícil. As vezes exageramos no sal, não sabemos como "grelhar" os legumes, ou colocamos mais açucar no bolo, para dar aquele toque especial, mas somente a prática leva a perfeição. Não se acanhe nas primeiras vezes, aprecie os pratos que faz, e saiba perceber cada evolução que conseguir.

É isso!! Chega de enrolação, e vamos enfrentar o local que em breve será o mais prazeroso da sua casa!!

A Nathália leu, disse que ficou bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário